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NORMAS CIENTÍFICAS PARA ENVIO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS
ENVIO DO RESUMO: Os resumos serão recebidos apenas por formulário online que deve ser acessado na página do evento na seção “SUBMISSÕES”. Não serão aceitos resumos enviados por e-mail.
AUTOR PRINCIPAL: Apenas o autor principal poderá submeter o resumo e indicar os coautores do trabalho (máx 5). Cada autor principal poderá submeter apenas 2 (dois) trabalhos.
DATA DE ENVIO DE RESUMO: a partir de 15 de setembro até impreterivelmente 23h59 de 10 de Janeiro de 2025 (horário de Brasília).
IDIOMAS: Português, Inglês ou Espanhol.
MODALIDADES: Apresentação oral e Pôster. A modalidade será escolhida pelo autor no momento da submissão, mas a comissão científica poderá reclassificar o trabalho enviado.
APRESENTAÇÃO ORAL E PÔSTER: Submissão de revisão sistemática ou meta-análise e pesquisa experimental concluída ou em andamento. No caso de submissão de revisão sistemática e meta-análise o número de registro no PROSPERO deve ser incluso no resumo. Já em pesquisa experimental, o número do protocolo de aprovação pelo Comitê de Ética local deverá ser incluso no corpo do texto do resumo.
ÁREAS TEMÁTICAS (AT): O resumo deverá estar vinculado a uma das Áreas Temáticas: biomecânica clínica; biomecânica da marcha e da postura; biomecânica do envelhecimento e populações especiais; biomecânica do esporte; biomecânica musculoesquelética; biomecânica ocupacional e ergonomia; controle motor; ensino de biomecânica; tecnologia assistiva e próteses; modelos e análise de dados em biomecânica. A escolha da área temática será feita no momento da submissão do resumo.
ARQUIVO DO RESUMO: O arquivo contendo o resumo deverá ser adicionado na plataforma de submissão. Não serão aceitos resumos sem o arquivo anexado e fora do template disponibilizado pelo evento.
DATA E HORÁRIO DE APRESENTAÇÃO: Os trabalhos devem ser apresentados na data, horário e local definidos e divulgados no site do evento.
DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DA AVALIAÇÃO DOS RESUMOS: até 17 de janeiro de 2025.
O trabalho submetido será avaliado e poderá ser classificado em: APROVADO, APROVADO COM CORREÇÕES e REPROVADO. No caso de “APROVADO COM CORREÇÕES” o autor principal terá 7 (Sete) dias para enviar as correções solicitadas.
SUBMISSÃO DE RESUMOS:
QUANTIDADE MÁXIMA DE RESUMOS COMO AUTOR PRINCIPAL: 2 (dois).
QUANTIDADE MÁXIMA DE PARTICIPANTES POR RESUMO: 5 (cinco) participantes (incluindo autor e coautores).
RESUMO NO TEMPLATE DO EVENTO: O resumo deve conter no mínimo 250 e no máximo 500 palavras. NÃO incluir referências bibliográficas, tabela, figura ou gráficos. Não incluir destaques de qualquer natureza. O resumo deve ser estruturado em texto contínuo da seguinte forma: contextualização, objetivo, material e métodos, resultados e conclusões. NÃO alterar este formato. As palavras contextualização, objetivo, material e métodos, resultados e conclusões devem aparecer no resumo. Evite, sempre que possível, o uso de siglas. O texto deve estar na formatação “justificado”. O arquivo do resumo deverá ser enviado em word (.doc; .docx) e em pdf.
PALAVRAS-CHAVE: 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave.
ARQUIVO DO RESUMO: Não serão aceitos resumos sem o arquivo anexado e fora do template disponibilizado.
APRESENTAÇÃO DE TRABALHO
CONDIÇÃO PARA A APRESENTAÇÃO DE TRABALHO: Somente serão apresentados os resumos aprovados. Para que o resumo seja apresentado e publicado no Brazilian Journal of Motor Behavior, o mesmo deverá ser apresentado no evento. Trabalhos não apresentados durante o evento não serão publicados nos anais do evento.
APRESENTAÇÃO ORAL: A elaboração dos slides para a apresentação é de inteira responsabilidade do autor e/ou coautores. Não há um modelo de apresentação, porém a mesma deverá conter as mesmas seções do resumo (Contextualização, objetivo, material e métodos, resultados e conclusões) e a logo do evento deverá aparecer em todos os slides.
PÔSTER: A elaboração e confecção do banner para a apresentação sob a forma de pôster é de inteira responsabilidade do autor e coautores. A apresentação gráfica do pôster deverá ser na forma de painéis, não ultrapassando o limite de 120 cm (altura) por 90 cm (largura), devendo, pelo menos, um dos autores (devidamente inscrito) permanecer no local de exposição do trabalho durante o horário de apresentação conforme programação.
A informação nele contida deve ser legível a uma distância de, aproximadamente, 1,5 metros, de modo a permitir uma leitura fácil. Devem apresentar os principais aspectos da pesquisa, estando de acordo com o resumo submetido e estruturado da seguinte forma:
Na parte superior conter: título, nomes de todos os autores, afiliação institucional e LOGO DO EVENTO.
Recomenda-se o uso mínimo de texto e máximo de esquemas, figuras e tabelas.
Organizar as informações de modo sequencial: Contextualização, Material e Métodos, Resultados, Conclusões, Referências Bibliográficas e Agradecimentos (quando aplicável).
DATA E LOCAL: Em momento oportuno, a data, o local e horário das apresentações estarão disponíveis para consulta no site do evento.
TEMPO DE APRESENTAÇÃO E/OU EXPOSIÇÃO:
APRESENTAÇÃO ORAL: 15 MINUTOS (sendo 10 min para apresentação e 5 min para arguição).
EXPOSIÇÃO PÔSTER: 1 HORA e 15 MINUTOS.
AVALIAÇÃO: À Comissão Científica reserva-se o direito de somente analisar os resumos que sigam as normas e prazos estabelecidos.
DATAS IMPORTANTES:
Submissão até o dia 10 de janeiro de 2025.
Avaliações até 17 de janeiro de 2025.
Envio de alterações: 24 de janeiro de 2025
Resultado Final: 10 de fevereiro de 2025.
30/abr a 03/maio de 2025
Petrolina/PE